Padre Machado

Data de nascimento: 08/08/1976
Ordenação Sacerdotal: 10/02/2007

Biografia:
Padre Valdomir Almeida Machado, ou somente Pe. Machado é filho de João Almeida Machado e Alice Marques Machado, nascido em 08 de agosto de 1976 na cidade de Umuarama PR no antigo hospital São Francisco, é o quarto filho e caçula da família que na época residia na área rural na estrada Paraguaçu em Serra dos Dourados, foi batizado na capela São José, pertencente à Paróquia Sagrado Coração de Jesus no distrito de Santa Eliza PR.

Desde pequeno, Pe. Machado despertou interesse para os serviços na Igreja, sempre esteve envolvido nos trabalhos pastorais em sua comunidade. Aos 21 anos de idade, ingressou no seminário da OFMCAP (Ordem dos Frades Menores Capuchinhos) na cidade de Almirante Tamandaré PR, passando pelas cidades de Ponta Grossa PR, Joinville SC, Santo Antônio da Platina PR e, finalmente concluindo seus estudos na cidade de Londrina-Pr. Fez seus estágios pastorais auxiliando Frei Jorge na cidade de Cruzeiro do Oeste-Pr em agosto de 2006.

Foi ordenado Presbítero aos 10 de fevereiro de 2007 na Igreja Matriz São Francisco de Assis, e empossado como Vigário da Paróquia Nossa Senhora de Fátima na cidade de Cruzeiro do Oeste, aos 18 de fevereiro de 2007; e pároco aos 11 de fevereiro de 2009, permanecendo nesta paróquia por 06 anos. Na sequência foi transferido para Paróquia Senhor Bom Jesus na cidade de Nova Olímpia PR aos 17 de fevereiro de 2013, sendo administrador daquela comunidade por cerca de 03 anos. Aos 14 de fevereiro de 2016 foi designado administrador paroquial da Paróquia São José Operário na cidade de Umuarama PR.

O Evangelho de Jesus Cristo, narrado por São João, (2,1-11), relata a realização do primeiro milagre de Jesus! A transformação da água em vinho, nas bodas de Caná, ali tem uma demonstração da absoluta confiança de Maria em Jesus, mesmo Ele alegando que a hora ainda não havia chegado, Maria manteve a total confiança e disse aos serventes: “Fazei tudo o que ele vos disser” e realizou-se assim o primeiro milagre de Jesus. Pe. Machado em sua Ordenação Presbiteral assumiu este versículo como lema, demonstrando assim, a sua inteira confiança em Jesus.

Adriano Pereira Lopes

Função: Diácono
Data de nascimento: 13/03/1964
Ordenação Diaconal: 20/06/2009

Biografia:
Adriano Pereira Lopes, nascido na cidade de Umuarama, em 13/03/1964, filho de José Dias Lopes e Maria Isaura Pereira. Foi batizado(no dia 29/03/1964) e fez a primeira eucaristia na paróquia São Francisco de Assis. Começou a frequentar os grupos de jovens da Paróquia São José Operário em 1979, com participação ativa no Coral que havia na paróquia.

Em 1981 foi crismado, juntamente com a sua esposa, Valquiria Galvão Lopes, com quem se casou em 01/10/83(Dia de Santa Terezinha do Menino Jesus). Dessa feliz união nasceram Daniel e Caroline em 23/03/87 e Adriana em 11/09/92. Foi animador de grupo de jovens, coordenador da CEB São José Operário(CEB 07), que deixou de existir quando da reestruturação das CEB´s ocorrida em 2005. Coordena a catequese de adultos desde 2008, tendo colaborado na pastoral litúrgica, pastoral catequética, vicentinos entre outros. É membro da Pastoral Familiar junto com sua esposa há mais de 25 anos, tendo sido coordenadores por 03 anos. Foi coordenador do grupo de cânticos Emanuel, coordenador do CPAE (Conselho Paroquial da Ação Evangelizadora) e coordenador do CDAE (Conselho Decanal da Ação Evangelizadora), Ministro Extraordinário da Comunhão Eucarística - MECEP por 02 anos e foi ordenado diácono pelas mãos de Dom Vicente Costa no dia 20/06/09.