Av. Amapá 3529 - Centro | (44) 2031-0100 | Umuarama - PR

Devoção e Emoção na Coroação de Nossa Senhora feita pela IAM na Paróquia São José Operário



Atualizado em 28 de Maio



Umas das tradições mais antigas da Igreja e que até hoje emociona os fiéis é a Coroação de Nossa Senhora. Todo ano em uma data estipulada, todos se reúnem para coroar Maria.


Aqui em nossa Paróquia, o Movimento da IAM (Infância e Adolescência Missionária), foi que organizou a Coroação. Na noite do último domingo (27), dezenas de crianças vestidas de Anjo, levaram até Nossa Senhora a Coroa, homenageando a Mãe de Deus e nossa. 


As homenagens são uma forma de devoção: Maria é a Mãe de Deus! Celebrar o Mês de Maria é devotar o nosso amor a Mãe de Deus e a nossa Mãe. Um dos elementos marcantes do catolicismo é devoção mariana. Coroar Nossa Senhora é demonstrar que a reconhecemos como “Rainha”, mesmo na simplicidade de sua figura.

 

Cada elemento que as crianças oferecem a Nossa Senhora tem um significado. A palma representa a pureza de Maria, o véu, sua virgindade, a coroa sua realeza e as flores remetem a homenagem feita por São Felipe Neri.

 

Foi realmente muito lindo ver a emoção das mães vendo suas pequenas filhas coroando Nossa Senhora. E cada uma delas lembra do dia que também coroaram a Mãe de Deus. Emoção e Fé são os sentimentos que tornam mais belo este momento.

 


 




Fonte: Alex Nascimento - Assessoria de Comunicação Paróquia São José Operário

Mais Fotos


Av. Amapá 3529 - Centro | (44) 2031-0100 | Umuarama - PR