VII SOS COM CRISTO: SHOW DE SOLIDARIEDADE

Atualizado em 07 de Maio

Uma igreja jovem! Cheia de vida e atitude! Uma igreja que vai além! Que busca ir ao encontro daqueles que mais precisam, levando a Palavra e também a solidariedade. Estas palavras resumem bem o grande objetivo do SOS com Cristo, que neste ano superou todas as expectativas e deu um Show em Solidariedade.

Realizado pela Paróquia São José Operário e organizado pelo Grupo de Jovens no Espírito, Consagrados à Maria, a sétima edição do SOS com Cristo, mobilizou um exército de jovens durante todo o mês de abril e início de maio na arrecadação de alimentos, ração, fraldas geriátricas e doações de sangue. Os números são expressivos! Seja no número de participantes, seja no número de pessoas que fizeram parte da equipe de trabalho ou pela quantidade de alimentos e outros itens arrecadados.

SOS EM NÚMEROS

Foram inscritas nesta edição do SOS com Cristo 18 equipes da cidade de Umuarama e cidades vizinhas, totalizando cerca de 300 pessoas participantes; A equipe de trabalho foi composta de 200 voluntários; Foram arrecadadas 40 toneladas de alimentos, 4 toneladas de ração, 4.000 fraldas geriátricas; Foram recolhidas através de doações para o hemonúcleo de Umuarama cerca de 220 bolsas de sangue.

Os alimentos serão doados para as paróquias e entidades assistenciais de Umuarama, a ração será encaminhada para a SAAU e outras entidades que cuidam de animais abandonados e as fraldas vão para o Lar São Vicente de Paulo.

ESPIRITUALIDADE E DIA DE DESAFIOS

No sábado (5), aconteceu no ginásio de esportes do Campus III da Unipar, um momento de espiritualidade e apresentação das equipes. Após muita música, louvor e alegria, as equipes tomaram as ruas do centro de Umuarama em um grande desfile.

No domingo (6), foi o dia de todas as equipes irem a campo e passar pelos desafios previamente montados em uma propriedade rural no distrito de Lovat, entre um desafio e outro, aconteceram as partilhas, adoração ao Santíssimo, finalizando com a Santa Missa. A frente, coordenando esta 7ª edição do SOS com Cristo, estavam os jovens Vinicius, Eduardo, Guilherme e Gustavo, juntamente com a coordenação do grupo Maysa e João.

É uma grande alegria ver que a nossa comunidade paroquial não mede esforços para evangelizar e também ajudar ao próximo, são estas atitudes que nos tornam esta paróquia viva e solidária.

A todos que de uma forma ou de outra, participando ou doando, participaram desta rede de amor e evangelização, o nosso muito obrigado! Tenham a certeza que em 2019 tem mais! Organize a sua equipe!

Veja fotos do VII SOS com Cristo, clicando no link abaixo:

Galeria de Fotos: http://www.igrejasaojoseoperario.com.br/galeria.php?page=1&ipp=All&id=810