Av. Amapá 3529 - Centro | (44) 2031-0100 | Umuarama - PR

MULTIDÃO SE REÚNE PARA LOUVAR A SÃO JOSÉ OPERÁRIO, NOSSO PADROEIRO!



Atualizado em 02 de Maio



Após três dias de preparação e oração, com a celebração da Santa Missa, uma multidão de fiéis se reuniu na noite da terça-feira, 1º de maio, para participar da Santa Missa Solene em Louvor à São José Operário, patrono de nossa Paróquia.


Todas as Comunidades, Pastorais, Movimentos e Grupos se mobilizaram para tornar esta noite especial. Com a participação massiva de toda a nossa Comunidade, há uma hora antes de a celebração iniciar, a igreja já estava cheia, foi instalado um monitor na parte externa da igreja que também ficou repleta de fiéis.


Em sua homilia, nosso pároco Padre Machado exortou a assembleia para o quanto São José se dedicou em seu trabalho e missão e com grande responsabilidade, assumiu sua família, protegendo-a de tudo e de todos. Chamou os trabalhadores e trabalhadoras, para assim como São José, honrarem seus ofícios, seu trabalho, com honestidade, força e fé, principalmente neste tempo em que vivemos diversos escândalos de corrupção.


Após a homilia, foram apresentadas as lideranças de nossa paróquia, pessoas que doam seu tempo voluntariamente e estão à frente de alguma Comunidade, Grupo, Pastoral e Movimento, um grande tesouro que faz a nossa paróquia forte e sempre em transformação, com diversos Dons e Carismas.


“É maravilhoso viver em comunidade, ainda mais em uma comunidade como a Paróquia São José Operário. Faço parte e tenho orgulho de falar que participo aqui! Aqui encontrei meu porto seguro e a força que eu precisava para caminhar! Sou Paróquia São José Operário de todo o coração” disse uma liderança, que participa dos Grupos de Família em nossa paróquia.


Na dimensão devocional, as pessoas trouxeram carteira de trabalho, documentos, chaves de casa e comércio, currículos e objetos de devoção pessoal como imagens, crucifixos e terços que foram abençoados no final da celebração. Também ocorreu a benção das mãos dos trabalhadores e trabalhadores e após a benção final, o Padre Machado e os Diáconos Adriano e Paulo, se posicionaram em frente à igreja para abençoar os veículos particulares e de empresas.


Sorteio “Dizimista fiel, Rumo à Terra Santa”


Lançada em outubro de 2017, a Promoção “Dizimista Fiel, Rumo à Terra Santa”, contemplou na noite deste 1º de maio, durante a celebração da Santa Missa, um dizimista para peregrinar no próximo mês de junho, juntamente com o Padre Machado para a Itália, Vaticano e Terra Santa. Concorreram os dizimistas que estavam em dia com o seu dízimo de outubro de 2017 a abril de 2018.


O sorteio foi realizado em três etapas: primeiro foram sorteados 50 dizimistas; destes 50, foram sorteados 10, que ao final da celebração escolheram uma entre 10 malas. Em uma destas malas estava com o passaporte que dava o direito a viagem.


A Grande contemplada foi a dizimista VALÉRIA FERRARI ZUIN, dizimista em nossa paróquia há 2 anos.


Parabéns a Valéria e a todos os nossos dizimistas que fielmente contribuem com o Dízimo e mantém a nossa paróquia em todas as dimensões.


O Padre Machado, manifesta seus sentimentos de gratidão a todos que congregam e vivem sua expressão de fé em nossa Comunidade, parabéns a todos que fazem desta comunidade, uma Paróquia tão vibrante, ativa e acolhedora.


“São José deve ter sorrido no céu, por tão grande homenagem, devoção e fé, recebidas nesta noite” disse Padre Machado emocionado por todo este momento lindo vivido por tantas pessoas que aqui participaram do Tríduo e da Missa Solene em Louvor à São José Operário.


Vejam fotos da Celebração da Santa Missa em Louvor a São José Operário, clicando no link abaixo:



Galeria de Fotos: http://www.igrejasaojoseoperario.com.br/galeria.php?page=1&ipp=All&id=808


Fonte: Alex Nascimento - Assessoria de Comunicação Paróquia São José Operário

Mais Fotos


Av. Amapá 3529 - Centro | (44) 2031-0100 | Umuarama - PR