1º de maio, dia de São José Operário será celebrado com Missa Solene e Benção dos Trabalhadores

Atualizado em 30 de Abril

Amanhã 1º de Maio, a Igreja celebra a festa de São José Operário, padroeiro dos trabalhadores, coincidindo com o Dia Mundial do Trabalho. Esta celebração litúrgica foi instituída em 1955 pelo Papa Pio XII, diante de um grupo de trabalhadores reunidos na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Para nós Paróquia São José Operário é dia Santo de guarda! Dia de Festa! Dia de louvarmos o nosso padroeiro, o nosso patrono!

Iniciamos no dia 28 de abril o Tríduo de São José Operário, três dias de oração com a celebração da Santa Missa e a temática sobre São José Operário. O Tríduo encerra hoje (30).

No 1º dia o tema foi "A humildade de São José Operário", com a presença do Bispo Emérito Dom José Maria Maimone; No 2º dia o tema foi "São José Operário, Pai da Castidade" com a presença do Frei Clemente da Paróquia São Francisco de Assis; Hoje (30), encerra o tríduo às 19h30 com a presença do Padre Marcos Antonio de Oliveira que nos falará de "José Trabalhador", para enfim, nesta terça-feira, 1º de maio, celebrarmos o nosso padroeiro São José Operário.

A Santa Missa nesta terça-feira 1º de maio, acontecerá às 19h30 e será presidida pelo nosso pároco Padre Machado e a participação de todas as Comunidades, Pastorais, Movimentos e Grupos da Paróquia São José Operário.

Vamos todos celebrar com dignidade e muita alegria o nosso padroeiro, haverá a benção dos trabalhadores, benção das mãos, carteira e instrumentos de trabalho, currículos, chaves de empresas e comércios, veículos particulares e veículos de empresas.