Grupo de Jovens no Espírito Consagrados à Maria completou 7 anos de caminhada

Atualizado em 25 de Abril

Uma Igreja jovem! Cheia de alegria e disposição ao servir! Esta é a Paróquia São José Operário com seus inúmeros movimentos que reúnem milhares jovens todas as semanas para partilhar a Palavra, louvar e bendizer ao Senhor.

São grupos de jovens diversos, cada um com o seu carisma que enriquece ainda mais a nossa paróquia, sempre em comunhão com as comunidades, pastorais e movimentos existentes. Grupos que nasceram, enraizaram e hoje fazem parte da vida e a história de muitas pessoas.

Um desses Grupos é o Consagrados, que a partir da experiência de alguns jovens sentiram a necessidade de se reunirem para rezar. Foi em 2011 que decidiram formar o grupo e decidiram dar o Nome de Grupo de Jovens no Espírito Consagrados à Maria, Jovens no Espírito pois queriam chegar também em todos àqueles que na idade já não eram mais jovens mas que sentiam-se jovens para trabalhar na messe, sempre na devoção e entrega à Nossa Senhora, por isso o Consagrados à Maria. Hoje são identificados na Paróquia como os "Consagrados".

Desde a sua criação, passaram diversos coordenadores no Grupo Consagrados, jovens que prestaram o seu serviço para a edificação de muitos que por ali passaram e estão até hoje. Foram coordenadores: Ana Paula Rogério, Fernando Delapria, Evair Júnior, Anderson Cia, Lenara Navacchi, Guilherme Ramos, João Giroldo, Andreia Sefrian, Jhonathan Siqueira, Ana Beatriz Fávero, Evandro, Sabão e atualmente coordena o grupo a jovem Maysa Navarro e João Rigobelo.

Inúmeros são os frutos dos Consagrados, um deles foi a implantação da Escola de Evangelização Santo André, uma forma nova de evangelização que já realizou diversas formações em nossa paróquia. Também temos como fruto deste grupo a realização do SOS com Cristo, que acontece anualmente. O SOS é um evento de superação, onde equipes previamente inscritas participam e também arrecadam alimentos, ração para animais e fraldas que são doadas para as entidades assistenciais de nossa cidade.

No último domingo (22), o Grupo Consagrados completou 7 anos de caminhada e evangelização! Já são 7 anos de grandes bençãos, onde jovens incansáveis doam voluntariamente seu tempo e disponibilizam amor para evangelizar outros jovens. Com a presença de nosso pároco Padre Machado e coordenadores antigos, a data foi marcada com muita alegria, bolo e refrigerante.

Parabéns Consagrados! Saibam que cada um de vocês fazem a diferença em nossa Comunidade Paroquial! O esforço e dedicação de todos transformaram e transformam vidas, trazendo as pessoas mais próximas de Deus!

Fonte: Alex Nascimento - Assessoria de Comunicação