Tríduo Pascal reuniu milhares de pessoas na Paróquia São José Operário

Atualizado em 02 de Abril

Foi em clima de muita fé e alegria, que toda a comunidade da Paróquia São José Operário e visitantes celebraram o Tríduo Pascal.

Com a igreja cheia, iniciamos com grande alegria na quinta-feira (29), o Tríduo Pascal com a celebração da Ceia do Senhor, revivendo a instituição da Eucaristia e exaltando o grande mandamento de Jesus, o Mandamento do Amor com o Rito do Lava pés. O Santíssimo Sacramento foi transladado para um salão, onde a comunidade se manteve em vigília até às 12h da sexta-feira.

Na Sexta-feira (30), centenas de pessoas, se reuniram às 13h em frente a Escola de Tempo Integral para realizar a procissão até a igreja, vivenciando cada estação da Via Sacra. Às 15h, com a igreja tomada de fiéis, aconteceu a celebração da Paixão do Senhor, dia de jejum, abstinência e reflexão sobre o quão grande é o amor de Deus para cada um de nós, a ponto de entregar seu filho Jesus por nossa salvação.

No Sábado Santo, o grande dia! Dia de celebrar a Vigília Pascal a mãe de todas as celebrações, dia de celebrar a vitória da vida sobre a morte, dia de celebrar a ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, triunfante e glorioso. Uma linda celebração, presidida pelo Padre Machado, que contou com a realização de um breve Lucernário (benção do fogo), Liturgia da Palavra, Liturgia Batismal, Liturgia Eucarística, tudo muito bem preparado pela Pastoral Litúrgica e comunidades.

Nesta vigília, aconteceu o Batismo e Primeira Eucaristia de seis pessoas, que estão participando da Iniciação Cristã Para Adultos em nossa paróquia.

No dia 1º de abril, celebramos com a Santa Missa a Páscoa do Senhor às 09h.

Na certeza de que o sepulcro está vazio e Ele está no meio de nós, queremos vivenciar dia após dia a presença real de Cristo em nossas vidas, dando vida àquilo que talvez se tronou morte. Feliz e Santa Páscoa!

Veja fotos da Vigília Pascal, clicando no link abaixo:

Galeria de Fotos: http://www.igrejasaojoseoperario.com.br/galeria.php?page=1&ipp=All&id=801