Reunião Geral do Clero está acontecendo hoje (08/03)

Atualizado em 08 de Março

Iniciou hoje (08/03), às 08h30 no Centro Diocesano de Formação, auditório Ir. Helena Maimone a 1ª Renião Geral do Clero de 2018. Estão participando desta reunião, todo o Clero da Diocese de Umuarama, juntamento com o Bispo Diocesano Dom João Mamede Filho. De nossa paróquia está o nosso pároco Pe. Machado e os Diáconos Adriano e Paulo Sala.

Nesta Reunião estão sendo tratados diversos assuntos diocesanos e estaduais e conta com a presença do Pe. Mário Spaki, Secretário Executivo do Regional Sul 2 da CNBB e responsável pela campanha “Cada Comunidade uma nova Vocação”.

Outros assuntos da pauta será o 15º Plano Diocesano da Ação Evangelizadora na Diocese, com a palavra do Pe. José Osmar, coordenador diocesano da Ação Evangelizadora e o resgate histórico seguindo o eixo da Iniciação à vida Cristã com o Pe. Marcio Luiz Priori.

Também está sendo tratado na reunião sobre o Jubileu de Ouro Diocesano, Dom Frei João Mamede, bispo diocesano, falará como está a preparação, formação e mais informações do Jubileu, que será realizado em 2023 e desde já é elaborado e planejado juntamente com o clero e leigos responsáveis.

O término está previsto para às 17h, com intervalos para café e convivência, além do almoço.

Fonte: Alex Nascimento - Assessoria de Comunicação Paróquia São José Operário e Diocese de Umuarama