Na Quarta-feira de Cinzas teremos Missa em três horários

Atualizado em 12 de Fevereiro

Estamos nos aproximando do Tempo da Quaresma, tempo de Oração, Jejum e Caridade, serão quarenta dias que precederão a Semana Santa. Este tempo é colocado pela Igreja para que cada um de nós se prepare para a maior de todas as Solenidades litúrgicas do ano, a Páscoa do Senhor, a grande celebração da Ressurreição de Jesus, a vitória Dele e nossa sobre o Mal, sobre o pecado, sobre a morte e sobre o inferno.

A Quarta-feira de Cinzas foi instituída há muito tempo na Igreja, iniciando a Semana Santa. Para os antigos judeus, sentar-se sobre as cinzas já significava arrependimento dos pecados e volta para Deus. As cinzas bentas, colocadas sobre as nossas cabeças nos fazem lembrar que vamos morrer, que somos pó e ao pó da terra voltaremos (cf. Gn 3, 19), para que nosso corpo seja refeito por Deus de maneira gloriosa, para não mais perecer.

A intenção desse sacramental é levar-nos ao arrependimento dos pecados, marcando o início da Quaresma, é fazer-nos lembrar de que não podemos nos apegar a esta vida, achando que a felicidade plena possa ser construída aqui. É uma ilusão perigosa. A morada definitiva é o céu.

Aqui na Paróquia São José Operário, nesta Quarta-feira de Cinzas (14/02), teremos a Santa Missa em três horários: 06h30, 15h e 20h.

Que possamos todos participar de coração aberto na certeza da esperança que nos dá forças necessárias para vencer as tribulações: “Tenho para mim que os sofrimentos da vida presente não têm proporção alguma com a glória futura que nos deve ser manifestada” (Rom 8,18).