Transferências e novos padres foram anunciados - Paróquia São José Operário terá um Vigário!

Atualizado em 14 de Dezembro

Durante toda esta quinta-feira (14/12), todo o Clero Diocesano está reunido para a confraternização, juntamente com o Bispo Dom Frei João Mamede Filho.

Na manhã, foi inaugurado a primeira etapa das obras de ampliação e reforma do CDF (Centro de Formação Diocesano) e logo após, bispo, padres, diáconos, seminaristas e diversos coordenadores diocesanos de Pastorais e Movimentos, se reuniram no auditório, onde foi feito o anúncio dos novos párocos, vigários e transferências.

A nossa paróquia contará agora com um Vigário Paroquial, será o Padre Paulo Mariano Mendonsa, que a partir do próximo ano, no dia 07 de fevereiro, toma posse como Vigário Paroquial e irá ajudar nos trabalhos pastorais, juntamente com o nosso Pároco Padre Machado.

Segue abaixo as relação das transferências:

Pe. Paulo Mendonsa – Era pároco da Paróquia Santo Antônio de Esperança Nova – Tomará posse como Vigário da Paróquia São José Operário de Umuarama.

Pe. Bruno Raphael da Cunha Dobicz – Será ordenado 16/12/2017 – Tomará posse como vigário da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Cianorte.

Pe Cesar Augusto dos Santos – Era vigário da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Cianorte – Tomará posse como vigário da Paróquia Sagrada Família de Cianorte.

Pe. Clóvis Hernandes – Era reitor do Seminário Propedêutico de Umuarama – Tomará posse como Reitor do Seminário de Teologia em Londrina.

Pe. Edivaldo Lopes de Farias – Era Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Umuarama – Tomará posse como pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Cianorte.

Pe. Francisco César dos Santos, SCJ – Era pároco da Paróquia São José de Guaporema – Tomará posse como Administrador Paroquial da Paróquia Santo Antônio de Esperança Nova.

Pe. Ivo Almani de Sá Pereira, SCJ – Era vigário da Paróquia Sagrada Família de Cianorte – Tomará posse como Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Umuarama.

Pe. Jailson João da Silva – Era Cura da Catedral do Divino Espírito Santo de Umuarama – Tomará posse como Pároco do Santuário de Santo Antônio de Iporã.

Pe. Luiz Cezar Bento – Era pároco da Paróquia São Vicente Pallotti de Umuarama – Tomará posse como Cura da Catedral do Divino Espírito Santo de Umuarama.

Pe. Luiz da Silva Pereira – Era pároco da Paróquia Imaculada Conceição de São Jorge do Patrocínio – Tomará posse como pároco da Paróquia São Pedro de Rondon.

Pe. Sérgio Aparecido Galetti – Era pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Cianorte – Tomará posse como Reitor do Seminário Propedêutico de Umuarama.

Pe. Sérgio Grigoleto – Era professor da Universidade Católica de Recife, PE – Tomará posse como Pároco da Paróquia São José de Guaporema.

Pe. Palotino – Chegará em fevereiro de 2018 – Tomará posse como Paróquia da Paróquia São Vicente Pallotti de Umuarama.

Pe. Antonio A. Dornelas de Andrade – Chegará do Rio de Janeiro – Tomará posse como Administrador Paroquial da Paróquia Imaculada Conceição de São Jorge do Patrocínio.

Pe. Claudemir Afonso Caprioli – Obteve licença de 6 anos para atuar na Diocese de Campo Mourão

Mons. Antonio Luiz Catelan Ferreira – Era da CNBB em Brasília – Irá atuar na Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Pe. Marciano Monteiro – Está estudando Teologia Bíblica em Roma – Previsão de chegada em Outubro de 2018 na Diocese.

Frei João José Dos Santos, OFM Cap. – Era Pároco da Paróquia São Francisco de Assis de Umuarama – Foi transferido pelo seu Ministro Provincial.

Frei Fabiano Zanata, OFM Cap. – Era vigário da Paróquia São Francisco de Assis de Umuarama – Indicado pelo Ministro Provincial como vigário da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Cruzeiro do Oeste.

Frei Luiz Fernando Alflen, OFM Cap. – Chegando na Diocese – Indicado pelo Ministro Provincial como pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Cruzeiro do Oeste.

Frei Cláudio Abreu, OFM Cap. – Chegando na Diocese – Indicado pelo Ministro Provincial como pároco da Paróquia São Francisco de Assis de Umuarama.

Frei Maurício Solfa, OFM Cap. – Chegando na Diocese – Indicado pelo Ministro Provincial como vigário da Paróquia São Francisco de Assis de Umuarama.

Frei Justino Felix, OFM Cap. – Retornando à Diocese – Indicado pelo Ministro Provincial como vigário da Paróquia São Francisco de Assis de Umuarama.

Pe. Alexandre, SJBP – Retornando à Diocese – Indicado pelo Superior como vigário da Paróquia São Sebastião de Altônia.

Pe. Wesly Joseph, PST – Chegando na Diocese – Indicado pelo Superior como vigário da Paróquia Santa Clara de Assis de Umuarama.

Vários padres eram administradores paroquias e se tornarão párocos.

Lembramos que os párocos serão empossados pelo bispo, Dom João Mamede, os administrados paroquiais serão empossados por um oficial da Cúria Diocesana e os vigários serão empossados pelo próprio pároco.