Espetáculo de Som, Luz e Cores celebrou os 5 anos de Acampamento

Atualizado em 28 de Junho

Na noite da última segunda-feira (26), feriado municipal de aniversário da cidade, campistas de Umuarama e região se reuniram em um grande espetáculo de luz, cor, dança, música, teatro e muita oração no Centro de Eventos Pellarigo´s (Kaskata).

Campistas da Paróquia São José Operário e também de 16 paróquias da Diocese de Umuarama, celebraram com grande alegria a realização do acampamento que hoje já congrega cerca de 40.000 participantes. Somente na Paróquia São José Operário, nestes cinco anos, foram realizados 27 acampamentos que totalizam cerca de 4.000 campistas.

Escrito pelo Padre Machado, o espetáculo foi dividido em momentos coreografados pela Trupe “Espaço Sou Arte” da cidade de Campo Mourão, que levou o público ao delírio com suas performances. Os cantores católicos Thiago Brado e Gil Monteiro, cantaram seus sucessos e embalou todos os presentes que cantaram suas músicas com grande alegria, formando um grande coral.

Um dos momentos emocionantes que aconteceu no “CELEBRA 5 anos de Acampamento”, foi a recepção e homenagem aos padres precursores do movimento aqui na Diocese de Umuarama. Foram recebidos com muita gratidão o Padre Machado, Padre Marcos e também Paulo Braz. O prefeito de Umuarama, Celso Pozzobom e sua esposa Dulce, também estavam presentes, celebrando este momento festivo de 5 anos do acampamento e 62 anos de Umuarama.  A festa continuou com a entrada de representantes de todos os acampamentos realizados pela Paróquia São José Operário e também dos acampamentos das paróquias de nossa Diocese.

O encerramento desta grande festa de fé e gratidão não poderia ser diferente! Jesus Sacramentado, que já se fazia presente desde o início, foi exposto solenemente a todos, em um momento de adoração conduzido pelo Padre Machado, Gil Monteiro e Thiago Brado; todos puderam louvar, agradecer, exaltar e adorar a Deus por tantas graças derramadas neste tempo novo que os acampamentos proporcionam. Após a benção do Santíssimo, durante um instante de silêncio, todos se confraternizaram ao som do ministério de música e coreografias da trupe “Espaço Sou Arte”.

Que Deus abençoe a todos os campistas e tantas outras pessoas que se fizeram presentes nesta noite memorável, noite que ficou marcada na história de nossa cidade. Que possamos juntos, escrever mais cinco, dez, vinte anos de história deste movimento que tem transformado vidas. Obrigado Dom Frei João Mamede filho pelas palavras e bênçãos! Que o nosso jeito de ser Igreja, contribua para a construção do Reino de Deus aqui na terra e cada vez mais, ajude a Igreja crescer.

Os 5 anos de Acampamento passaram, mas com certeza, nossa missão continua!

Veja fotos do "CELEBRA: 5 anos de Acampamento", clicando no link abaixo:

Galeria de Fotos: http://www.igrejasaojoseoperario.com.br/galerias.php

Fonte: Alex Nascimento - Assessoria de Comunicação e Marketing / Paróquia São José Operário