Santa Missa e Procissão de Corpus Christi leva milhares de fiéis às ruas na Paróquia São José Operário

Atualizado em 16 de Junho

Milhares de fiéis se reuniram na manhã desta última quinta-feira (15/06), para celebrar com grande devoção o dia de Corpus Christi (Corpo e Sangue de Cristo).

A Santa Missa iniciou às 09h, com a presidência da celebração do nosso pároco Padre Machado, com grande participação das comunidades, grupos, pastorais e movimentos de nossa paróquia e também de centenas de visitantes que vieram celebrar conosco. Nesta celebração recebemos também a “Pedra Fundamental” do Espaço Carpintaria, nosso novo salão paroquial, marcando o início das obras.

Em sua homilia, o Padre Machado exaltou a importância do Sacramento da Eucaristia em nossas vidas, como fonte de sustentação que nos dá forças para caminhar: “como quando estamos doentes, fazem uma comida especial para nos fortificar, assim também é o alimento Eucaristia, que nos fortifica para vencermos as adversidades do nosso dia a dia” disse. Padre Machado também exortou a todos para assumirem a responsabilidade de serem “ostensórios vivos” onde estivermos: “que possamos ser ostensórios vivos no nosso trabalho, em nossas casas, como pais de família! Que ao comungarmos Jesus Eucarístico, nos tornemos um só com Ele”.

Após a Missa, todos saíram as ruas próximas a paróquia em uma grande procissão, com Jesus Eucarístico a frente, conduzido pelos Padres Machado, Jonatas e também pelo Diácono Adriano.

Atendendo ao pedido da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), para orarmos pela situação política e econômica de nossos país, além das reflexões feitas nos altares confeccionados pelas comunidades, Jesus Eucarístico adentrou na Prefeitura, Câmara e Fórum da cidade de Umuarama, recebido pelo prefeito, secretários e vereadores, um dos pontos altos de nossa procissão. Dentro destas repartições Jesus Eucarístico caminhou e abençoou os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, consagrando todos os seus trabalhos, nossos governantes e também ao povo em geral que tanto necessita da assistência e o olhar destes poderes. Momento de grande fé onde todos os que participaram da procissão, extremamente confiantes clamaram e oraram para que o bem prevaleça nestes lugares.

A procissão encerrou no terreno onde será construído o “Espaço Carpintaria” nosso novo salão paroquial, onde foi colocada a pedra fundamental marcando o início das obras.

Veja fotos da Santa Missa e Procissão de Corpus Christi, clicando no link abaixo:

Galeria de Fotos: http://www.igrejasaojoseoperario.com.br/galeria.php?page=1&ipp=All&id=740

Fonte: Alex Nascimento - Assessoria de Comunicação e Marketing / Paróquia São José Operário