SOS com Cristo: show de solidariedade!

Atualizado em 13 de Junho

Uma das características da Paróquia São José Operário, é a de ter uma juventude forte e cheia de gás para trabalhar nas obras de Deus. São diversos os grupos, que além de evangelizar também trabalham para ajudar os que mais necessitam.

Nesse espírito de trabalho e doação, foi realizado pela Paróquia São José Operário e organizado pelo Grupo de Jovens no Espírito Consagrado a Maria sob a coordenação dos jovens, Felipe Coltro, Juliana Piveta e Jefinho, a 6ª edição do “SOS com Cristo” no último final de semana 10 e 11 de junho. O SOS reúne centenas de jovens, divididos em equipes para uma disputa sadia e também para realizar boas ações.

Nas semanas que antecedem o evento, as equipes já começam a trabalhar em algumas provas, como a de arrecadação de alimentos, ração para animais e também a doação de sangue para o hemonúcleo de Umuarama. Neste ano, foram arrecadadas cerca de quarenta e três toneladas de alimentos que foram distribuídos para diversas entidades assistenciais da cidade de Umuarama e região. Foram arrecadadas também quatro toneladas de ração animal para a SAAU e cerca de 315 pessoas doaram sangue ao hemonúcleo.

Mais do que uma gincana onde equipes disputam quem será o vencedor, o SOS com Cristo se torna a mão transformadora na vida de centenas e até milhares de pessoas que serão beneficiadas por estas ações. No final, todos são vencedores!

Uma novidade desta edição foi o desfile das equipes pelas avenidas de Umuarama, foi uma grande festa com as dezoito equipes na noite do sábado (10/06), um grande “carnaval com Cristo” aconteceu nas proximidades da Unipar, Praça Miguel Rossafa e Avenida Paraná. Com muita alegria os jovens mostraram à toda comunidade que somos uma Igreja Viva e cheia de alegria.

A equipe vencedora foi a Jacaré com 10124 pontos, em segundo lugar a equipe Rato com 9645 pontos e em terceiro lugar a equipe Macaco com 9383 pontos.

Que Deus abençoe grandemente a toda equipe de trabalho, equipes participantes e a você irmão e irmã que doou seu alimento, ração ou fez a sua doação de sangue.

*Veja fotos do SOS com Cristo, clicando no link abaixo:

Galeria de Fotos: http://www.igrejasaojoseoperario.com.br/galeria.php?page=1&ipp=All&id=739

Fonte: Alex Nascimento - Assessoria de Comunicação e Marketing / Paróquia São José Operário