SOS com Cristo: União que supera todos os limites

Atualizado em 05 de Junho

Está chegando o dia da realização da nova edição do SOS com Cristo, evento realizado pela Paróquia São José Operário e organizado pelo Grupo de Jovens no Espírito Consagrados à Maria que acontecerá neste próximo final de semana 10 e 11 de junho.

Com 18 equipes e a participação de aproximadamente 400 pessoas entre inscritos e equipe de trabalho, o SOS com Cristo chega em sua 6ª edição como um dos eventos mais esperados pelos jovens de nossa paróquia e Diocese de Umuarama.

O SOS com Cristo, traz em sua essência, além de uma espiritualidade marcante, um grande incentivo a superação de limites que se tornam barreiras no dia a dia, como também se converge para a ajuda ao próximo, pois umas de suas etapas consiste na doação de sangue para o hemonúcleo, arrecadação de alimentos para serem doados para as entidades assistenciais e arrecadação de ração que será doada para a SAAU (Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama).

Neste último sábado (03/06), as equipes entregaram os alimentos e a ração que arrecadaram. A organização calcula que foram arrecadados cerca de 43.000 Kg (quarenta e três mil quilos) de alimentos e 4.000 Kg (quatro mil quilos) de ração. Na doação de sangue, cerca de 311 pessoas doaram para o hemonúcleo de Umuarama.

Todas as equipes foram apresentadas na Santa Missa no domingo às 19h30, equipes estas que cheias de garra estão ajudando para que o milagre da multiplicação aconteça, um momento de grande graça, onde toda a assembléia juntamente com o padre pôde acolher com muito carinho estes jovens que estão se empenhando para fazer a diferença na ajuda daqueles que mais precisam.

O SOS, apesar de ser um evento de competição entre as equipes, leva os participantes à integração, ao trabalho em equipe, levam todos a fazer o bem! Se transforma em um momento de agradecimento a Deus pela oportunidade de ter a chance de se fazer um só com Ele para ajudar o próximo e se superar.

"Quando a juventude se junta para fazer o bem, o resultado vem", disse Jefinho, um dos coordenadores desta edição.

Que Deus abençoe todas as equipes pelo trabalho em conjunto que com certeza garantirá o alimento na mesa dos mais necessitados, independente de quem ganhar, todos com certeza já são vitoriosos.

Fonte: Alex Nascimento - Assessoria de Comunicação #RedeSJO